quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Postado Por digo-provo | Tag :

 COUNTRY CLUB DE PEDRO AVELINO/RN.
      A história do  COUNTRY CLUB DE PEDRO AVELINO, começa  em  05 de agosto de 1955 , data em que foi iniciada sua construção, na administração do Prefeito Raimundo Cavalcanti de Albuquerque, que negociou o terreno para a construção com o Sr José Inacio da Costa "José Vicente ", em troca de uma casa que foi construida pela a prefeitura. Até a data de sua inauguração se passarem 07 anos, a grande de festa para inaugurar um dos mais belos clubes da época, aconteceu em 02 de setembro de 1962, na administração do então Prefeito Celestino Batista da Trindade e tinha como Presidente o Sr José Bezerrada Costa.
    
Essa data histórica completou recentemente 50 anos. Mas um ano antes da inauguração oficial, aconteceu a assembleia geral para a fundação da SOCIEDADE COUNTRY CLUB,  como mostra a ata que hora transcrevo em partes:
    
Aos vinte e nove (29) dias do mês de junho do ano de mil novecentos e sessenta e um, as quinze (15) horas e trinta minutos, nesta cidade de Pedro Avelino, Estado do Rio Grande do Norte, no salão do Club Municipal, sito à Praça Senador João Câmara, s/n, com a presença de grades personagens da história do município , como podemos citar por exemplo, os senhores: João Câmara filho, Antônio Rufino Neto, Manoel Vicente Simplício , Celestino Batista da Trindade, Jairo Bezerra da Costa, Pedro Cesário da Costa , João Ernesto da Costa, Francisco Rufino Filho, José Bezerra da Costa, entre outros grandes nomes. Todos subscritos como sócios fundadores.
     
Esta Assembleia foi presidida pelo Sr João Adauto da Costa, que teve como secretario, o Sr. Luiz Tomé Câmara. Sendo que a 1ª Diretoria “provisória” ficou assim constituída:  Pte João Adauto da Costa, 1º Vice Pte Felisberto Montoril, 2º Vice Pte, José Bezerra da Costa, 1º Secretário, Luiz Tomé Câmara, 2º Secretario João Câmara Filho , Tesoureiro José Pereira Monteiro, Vice Tesoureiro, Jairo Ernesto da Costa , o       Conselho Fiscal ficou composto por, Josias Agapito Costa, Celestino Batista da Trindade e Zelito Calaça.   
      A festa de inauguração foi um apoteose: Foram colocadas lâmpadas verdes, desde a prefeitura até a praça. A iluminação era claríssima e o cada compartimento tinha cores diferentes. Foi a maior festa pública que já houve em Pedro Avelino, As 19:00 hs o Governador do Estado em exercício , Garibaldi Alves, presidiu a solenidade de inauguração e veio caravanas de várias cidades. As 22:00 hs, houve um baile de traje passeio completo.

Colaboração Profesor Bosco e Marcos Calaça.

0 comentários:

Postar um comentário